Leve
Nível
4 Horas
Duração
Inglês, Português
Opções de idioma
A partir de 2
Pessoas

Já pensou em conhecer as paisagens do Rio em um Tour de Mirantes, passeando pelos principais mirantes, clicando as melhores vistas do nascer ou por do sol, enquadrando-se aos principais pontos turísticos e atrativos naturais?

O tour de mirantes é uma experiência desenhada para quem busca vistas fantásticas no Rio, percorrendo os principais pontos panorâmicos em um confortável transporte privativo. Com paradas que criam um ângulo de 180°, o tour garante um dos melhores e mais completos formatos para curtir o cenário em outras perspectivas e clicar as melhores fotos.

São cinco paradas ao todo para apreciar e registrar.

1ª Parada: Mirante do Joá, localizado na Estrada do Joá que liga a Barra da Tijuca à Zona Sul, é um mirante pouco visitado e por isso mais reservado, perfeito para registros fotográficos. Sua estrutura com azulejos coloridos dão um ar charmoso às fotos que podem ser tiradas com vista privilegiada para o mar, para a Praia de São Conrado, para a Rocinha, para o Vidigal e até para o Morro Dois Irmãos.

2ª Parada: A Rampa de Voo Livre, localizada na Pedra Bonita a uma altura de 517m do nível do mar, encontra-se dentro do perímetro do Parque Nacional da Tijuca e possui uma vista fantástica para São Conrado, para uma parte da Zona Sul e para o mar.

O trajeto entre a segunda e a terceira parada também é um atrativo por si só. A Av. Niemeyer, que liga São Conrado e Leblon tem uma vista espetacular para o mar, para a Pedra da Gávea para as praias de São Conrado, Leblon e Ipanema.

3ª Parada: Penhasco Dois Irmãos, localizado no Leblon e possui 5 mirantes que revelam as praias do Arpoador, de Ipanema e do Leblon, as Ilhas Cagarras, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o bairro do Jardim Botânico, o Jóquei Clube, o manto verde do Maciço da Tijuca, e é claro, o Cristo Redentor. Com jardins super bem cuidados e arborizados, é comum a prática de piqueniques e ensaios fotográficos.

Entre a terceira e a quarta parada, o trajeto percorrido oferece uma incrível vista panorâmica, passando pelas orlas das praias do Leblon, de Ipanema e de Copacabana e pela Lagoa Rodrigo de Freitas.

4ª Parada: Mirante Dona Marta, um dos mais conhecidos, com uma vista incrível, tem 360 metros. Localizado no mesmo caminho que leva ao Cristo pela Estrada das Paineiras. De sua altura é possível avistar o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

5ª Parada: Mureta da Urca, conhecida por ser o ponto de encontro de jovens cariocas e turistas para uma cerveja com vista espetacular para a Baía de Guanabara, Cristo Redentor e Pedra da Gávea. Localizada no tradicional bairro da Urca, a mureta também é reconhecida pelo visual que proporciona no por do sol que contorna o relevo da cidade oferecendo um visual espetacular, sendo considerado um dos mais bonitos do Rio pelos cariocas.

Uma dica é combinar o final do Tour de Mirantes com uma visita ao Pão de Açúcar para apreciar o pôr do sol ou até mesmo ter a experiência de beber uma cerveja na Mureta da Urca, como muitos cariocas fazem.

Associe essa experiência a outros tours como o Passeio de Lancha ou o Passeio de Veleiro.

Observações importantes

  • O número mínimo de pessoas para a realização do passeio é de 2 pessoas.
  • Reservas devem ser feitas com o mínimo de 2 dias de antecedência para serem confirmadas.
  • Pagamentos no cartão de crédito e débito possuem acréscimo de 5% de taxa.
  • O trajeto do tour de mirantes pode ser personalizado ou modificado para melhor atender às suas necessidades/preferências no momento em que a reserva for efetuada. Lembre-se que esse passeio pode ser associado a outros tours. Personalizamos uma logística onde poderá aproveitar ao máximo sua estada no Rio de Janeiro.
  • Confira o itinerário detalhado na aba “Itinerário”

 

 

 

O motorista irá buscá-los em seu apartamento / hotel, no horário combinado.

Em seguida, percorreremos com seguintes pontos:

  1. Mirante do Joá
  2. Rampa de Voo Livre
  3. Parque Penhasco Dois Irmãos
  4. Mirante Dona Marta
  5. Mureta da Urca

Indicamos paradas máximas de 20min em cada local. Por tratar-se de mirantes não existe necessidade de tempo maior.

*A ordem pode ser alterada de acordo com o local de hospedagem ou caso algum dos mirantes esteja fechado para visitação

Observações:

  • O Penhasco Dois Irmãos fica fechado às segundas-feiras;
  • O Mirante Dona Marta fecha aos sábados e domingos por conta da pandemia;

Incluso:

Transporte + motorista privativo ida e volta com as paradas específicas;

Não Incluso:

Comidas e bebidas;

Guia;

O que não estiver descrito em itens inclusos;

    Dúvidas? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

    Desejo receber o contato por:

    WhatsAppE-mailTelefone

    Comentários e Avaliações

    Não há comentários ainda.

    Deixe sua Avaliação

    Avaliação