Experiência Tour de Mirantes no Rio

O tour de mirantes é uma experiência para quem deseja garantir os melhores cliques e vistas no Rio! Esse tour é a verdadeira definição de instagramável!

Em uma viagem confortável com nosso transporte privativo, o local de início do tour varia de acordo com o local de hospedagem. Nesse dia, iniciamos o passeio saindo da Barra da Tijuca pela manhã em direção à primeira parada. O meu passeio durou no total em torno de 4 horas, mas essa duração pode variar de acordo com o local da hospedagem ou ponto escolhido para início/fim do tour.

O dia estava super ensolarado e também bem calor, mas isso não foi um problema já que o trajeto foi feito com ar condicionado. Essa foi a maior das vantagens de ter optado pelo transporte privado nesse tour.

1ª Parada: Mirante do Joá

Esse mirante ainda é pouco conhecido, até mesmo alguns cariocas não sabem de sua existência. Fica localizado no bairro de mesmo nome, que liga a Barra à Zona Sul da cidade.

Decorado com tijolos coloridos, o espaço do mirante é bem pequeno, mas isso não é um problema para quem deseja garantir a foto perfeita, já que o local não é muito movimentado. No dia que visitei, não tinha ninguém além do meu grupo.

A vista para o mar é espetacular e é possível avistar a Praia de São Conrado, a Rocinha, o Vidigal e até o Morro Dois Irmãos, que por lá é visto de um ângulo diferente do que estamos acostumados a ver nas fotos tiradas com a visão que temos do Leblon e de Ipanema.

Vista para o mar e para São Conrado

Esse é sem dúvidas um dos melhores pontos pra você garantir aquela foto “diferentona”, que poucos que visitam o Rio possuem.

Seguindo para a próxima parada, passamos pelo bairro de São Conrado e a Avenida Niemeyer, tem uma vista linda para o mar, para as praias de São Conrado, Leblon e Ipanema. O trajeto feito beirando o mar é um atrativo por si só, que vai nos preparando para a segunda parada.

2ª Parada: Penhasco Dois Irmãos

A segunda parada fica localizada no Parque Estadual Penhasco Dois Irmãos, um espaço que conta com vários mirantes. A vista principal do parque se assemelha muito com a vista do Mirante do Leblon, outro ponto que já é bem conhecido tanto por turistas quanto por cariocas. No entanto, a sensação que tive é de uma vista mais panorâmica, já que o do parque é um pouco mais alto do que o outro mirante.

Mirante do Leblon (abaixo) e Praias de Leblon e Ipanema a fundo

Essa parada é ótima para soltar a criatividade com as fotos. São diversos pontos e inúmeros cliques possíveis de serem realizados nesse lindo espaço, que conta com jardins arborizados. Apesar do mato alto e de algumas árvores que aparentavam precisar de poda, a vista dos mirantes ainda é muito bonita.

Escadaria e vista

Apesar de um pouco mais cheio que o Mirante do Joá, não é difícil garantir uma bela foto no local. Essa parada também não deixa de ser instagramável e possui vistas para o Arpoador, para Ipanema e  Leblon, para as Ilhas Cagaras, para a Lagoa Rodrigo de Freitas, para o bairro do Jardim Botânico, e é claro, para o Cristo Redentor. Uma das paisagens mais clicadas no local é a das escadarias de pedra com vista para as praias.

Parque Penhasco Dois Irmãos | Vista para o Cristo Redentor e Lagoa Rodrigo de Freitas

No caminho para a próxima parada, passamos pelas orlas das praias do Leblon, de Ipanema e de Copacabana e pela Lagoa Rodrigo de Freitas, um visual panorâmico completo! Para quem tem pouco tempo na cidade ou quer fugir dos tumultos das famosas praias que geralmente são cheias tanto na areia quanto nos calçadões, acho uma ótima opção conhecê-las de forma panorâmica.

3ª Parada: Mirante Dona Marta

Mirante Dona Marta | Heliponto

O Mirante Dona Marta é um dos mirantes mais conhecidos da cidade por conta da famosa vista de cartão postal da cidade (foto capa do post). Como fica localizado muito próximo ao Cristo Redentor, no dia estava um pouco cheio, com pequenos grupos de excursão que aproveitaram a ida ao atrativo para também conhecer o mirante. Apesar do maior número de visitantes, com um pouco de espera consegui garantir minha foto.

Mirante Dona Marta | Vista principal

Com 360 metros de altura, é o ponto mais alto do tour. Além do mirante principal com a famosa vista para a Baía, por lá também existe um heliponto que é mais vazio. É super válido ir até esse ponto e que tirar uma foto aos pés do Cristo/Corcovado.

4ª Parada: Mureta da Urca

Vista para o Cristo e a Pedra da Gávea

De lá, já com muitos registros, partimos para a quarta parada, a Mureta da Urca. O lugar é conhecido por ser um ponto de encontro para uma cerveja no fim da tarde com vista para a Baía de Guanabara, Cristo Redentor e Pedra Gávea e um belíssimo por do sol.  No dia, realizamos o tour de manhã finalizando no início da tarde, mas mesmo assim foi possível apreciar o visual, uma verdadeira pintura.

Trecho da Mureta com vista para a Baía de Guanabara

Uma ótima dica é combinar o final do tour com uma visita ao Pão de Açúcar, que fica pertinho dali, no mesmo bairro.

De lá voltamos para o ponto onde o motorista nos buscou, mas você também pode escolher outro ponto de sua preferência para finalizar o passeio. É só combinar com antecedência ao efetuar a reserva.

Outras dicas e informações importantes:

  • Finalizar o tour com um Passeio de Lancha ou visitando o Pão de Açúcar;
  • Leve uma boa câmera ou um celular com bastante memória e bateria completa (ou bateria extra);
  • Optar por horários de início como 10:00 (em casos de combinar o tour com outras experiências na cidade ao fim do passeio) ou 15:00 (para quem deseja fotos com a famosa golden light e apreciar o pôr do sol;
  • Os mirantes do Parque Dois Irmãos ficam fechados às segundas-feiras, pois o parque não funciona;
  • O Mirante Dona Marta encontra-se fechado aos finais de semana por conta da pandemia;

Para quem se interessou em realizar o Tour de Mirantes Rio 180º, é só entrar em contato que providenciamos essa e muitas outras experiências no Rio de Janeiro.

Contatos

Instagram: @estadiacarioca

Telefone/Whatsapp: +55 21 98802-9739

E-mail: fran@estadiacarioca.com.br / concierge@estadiacarioca.com.br

 

Comentários

Deixe uma resposta